e-Book Estrutura do Evangelho segundo Mateus





Acesse o e-Book criado pelo Rev. Antônio Sperber
Neste material, o Rev. aborda a importância de se conhecer o Evangelho escrito pelo evangelista Mateus e como a transição do Velho Testamento para o Novo Testamento se dá nas aulas (sermões) que Jesus lecionava.

Alguns trechos do e-Book:

         A vinda do Senhor Jesus produziu uma grande transição do pacto das obras para o pacto da Graça. Este trabalho tem o objetivo de destacar o trabalho do evangelista Mateus e a transição do pacto das obras para o pacto da Graça.
         Mateus escreveu o Evangelho para a Igreja de origem judaica; Marcos escreveu para a Igreja de origem gentílica em Roma; Lucas escreveu para uma alta autoridade da corte Romana – Teófilo; João escreveu para “todos os que passariam a crer” (João 20.31). Temos ainda uma diferença entre os três primeiros evangelistas e João, este, dá mais ênfase à natureza divina do que os três primeiros; Mateus, Marcos e Lucas dão mais ênfase, à natureza humana de Jesus, do que João.
         Feitas estas considerações, passemos a estudar o Evangelho segundo São Mateus: Mateus, apresenta uma estrutura simples e muito importante: inicia com a “humilhação de Cristo” e termina com a exaltação de Cristo em sua ressurreição, são cinco divisões apresentadas por Mateus, cada uma com um sentido específico fazendo perfeita conexão entre uma e outra.



Clique no botão abaixo para baixar o e-Book:

Confira também: